Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal com crianças acampadas é demonstração de nossa solidariedade enquanto classe

No dia 16 de dezembro de 2010 servidores públicos federais do INCRA, MDA, Ministério das Cidades, MEC, MMA, IPEA e Câmara dos Deputados, além de estudantes da UNB, participaram da confraternização de natal com os acampados da Reforma Agrária, no "Graziela Alves", acampamento localizado em Brazlândia/Distrito Federal.

Participaram da atividade aproximadamente 250 pessoas, entre crianças e adultos do movimento, servidores públicos, aposentados, terceirizados, professores, estudantes da UNB e pessoas apoiadoras da Reforma Agrária.

Foi com muita alegria e felicidade que começou a atividade, com uma mística organizada pelas crianças Sem Terrinha, cantando em defesa das florestas e em homenagem aos lutadores e lutadoras que dedicaram suas vidas na luta pela terra no Brasil.

Após este ato de acolhida o mamulengueiro Carlos Machado entrou em cena provocando a todos presentes grande diversão através de uma linguagem popular, com bonecos e histórias que alimentam a luta desse povo e animou o Natal da companheirada.

Debaixo desta imensa tenda branca, montada pelos próprios acampados aconteceu a entrega dos brinquedos pelo Papai e Mamãe Noel. A atividade se encerrou com um lanche preparado pelas mães e pais do "Graziela Alves" e "Gabriela Monteiro".

Segundo Paola Pereira, integrante da coordenação estadual do MST "a presença dos companheiros e companheiras que trabalham na cidade para ajudar nas políticas de desenvolvimento do campo, hoje aqui confraternizando conosco nos mostram que a solidariedade anima a vida das crianças, com a campanha de doação de brinquedos e nos ensina que não estamos sozinhos na luta pela reforma agrária".

Os brinquedos distribuídos às crianças foram frutos de uma campanha de arrecadação construída pelos servidores, que durou cerca de um mês e arrecadou uma quantidade significativa de brinquedos e roupas para as famílias acampadas.

À classe trabalhadora do campo, que mesmo em precária situação, ousam lutar dia a dia por condições de vida digna e na esperança de um futuro melhor para si e seus filhos, fica o nosso comprometimento de solidariedade para sua luta.

Às entidades parceiras que construíram o evento, e aos servidores e trabalhadores que contribuíram com a campanha, o nosso agradecimento e convite para continuarmos em luta, tanto pela melhoria de nossas condições de trabalho, como também em solidariedade à luta de todos os oprimidos.

A todos nós um Feliz Natal e um Ano Novo 2011 de muitas lutas e conquistas!


ASSERA - Associação dos Servidores da Reforma Agrária/DF; ASSEMDA - Associação dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Associação Milton Santos - Associação dos Servidores do Ministério das Cidades

Fotos: Servidora Marta Rocha - DA



Nenhum comentário: