Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Em Dia de Luta contra o ajuste fiscal, servidores do MDA paralisam e participam de atos públicos

A luta também foi em defesa do Ministério e do INCRA, ameaçados pelo ajuste

Servidores do MDA participam do ato em frente à Fazenda.
No Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais contra o Ajuste Fiscal (24/9), os servidores do MDA paralisaram suas atividades e se incorporaram aos eventos e atos públicos convocados. 

Em Brasília, os servidores realizaram um piquete de convencimento na entrada do Palácio do Desenvolvimento, sede do INCRA e da maioria das secretarias do Ministério, com panfletagem do último boletim da ASSEMDA e café da manhã. Depois se dirigiram para frente do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, para participar do ato público chamado pelo Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais.

Frente do Ministério da Fazenda, o ato do Fórum Nacional
de Entidades dos Servidores Federais.
As medidas anunciadas no dia 14/9 pela equipe econômica do governo Dilma atingem em cheio os servidores públicos federais (SPFs), atacando direitos trabalhistas da categoria e precariza de maneira gravíssima o atendimento de serviços públicos à população brasileira. Mais uma vez os servidores são tratados pelo governo como vilões da economia e é imposta à categoria a responsabilidade por gastos que precisam ser “enxugados”.

O dia 23/9 foi ainda um dia de mobilização nacional no INCRA e MDA -  os servidores pararam várias unidades regionais em defesa da manutenção dos órgãos agrários federais, alvos de constantes boatos de extinção. A intenção já anunciada pelo Governo Dilma de redução de ministérios, enquanto medida complementar ao "pacote do ajuste fiscal", segue preocupando e deve atingir justamente aqueles órgãos que trabalham para consolidar políticas públicas que garantam condições sociais mais justas aos brasileiros.

 Piquete de convencimento com panfletagem do boletim
e o café da manhã na entrada do Pal. do Desenvolvimento.
Se os trabalhadores não reagirem à altura, a tendência é de que a sociedade perca os poucos avanços conquistados nos últimos anos. Por isso, os servidores do MDA e INCRA foram chamados a parar suas atividades nesta quarta-feira também pela necessária reestruturação salarial, condição imprescindível para efetivação das políticas públicas de Reforma Agrária, apoio à agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável e solidário.


Veja mais fotos:

Diretor da ASSEMDA Almir Cezar faz um fala no ato em
frente à Fazenda.



Atualizado às 16h21

Nenhum comentário: