Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Convocada plenária nacional MDA/INCRA no dia 17/9 para debater negociações com o governo

Edital da convocatória da CONDSEF
Os servidores do MDA e INCRA em diversas assembleias locais, apesar de suspenderem a greve, rejeitaram a proposta do governo de reajuste salarial (veja mais ao final desta matéria), posição levada à CONDSEF, e decidiram seguir lutando por proposta diferenciada para o setor. Assim, estão convocados em todo o Brasil para participarem de Plenária Nacional do setor a ser realizada no dia 17 de setembro de 2015 para discutir e deliberar sobre diversos assuntos, entre os quais, a campanha salarial 2015 (reivindicações, movimentação e greve); a avaliação da proposta apresentada pelo governo; e a reestruturação das entidades representativas regionais e nacionais.

Confira AQUI a convocatória da CONSEF e Acesse AQUI a convocatória da CNASI.

Eleição dos delegados à plenária

Ressalta-se que devem ser feitas assembleias locais das associações dos servidores do MDA/INCRA em parceria com os sindicatos para debater os temas relacionados à pauta, eleger delegados - na proporcionalidade de 1 (um) delegado para cada 10 presentes -, formalizar as decisões em ata (que deve ser enviadas/repassadas à CNASI/CONDSEF juntamente com a lista de presentes).

Solicita-se ainda que as assembleias locais sejam feitas de forma conjunta, entre servidores do INCRA e MDA. A ASSEMDA estende a convocação à sua base e orienta seus filiados e demais servidores do MDA a participarem das assembleias locais organizada pelos sindicatos estaduais de SPFs filiados à CONDSEF (SINDSEFs) e/ou pelas associações regionais do INCRA filiadas à CNASI (ASSINCRAs/ASSERAs).

Proposta do Governo

Até o momento, a única proposta que está sendo analisada é a geral apresentada pelo Governo à base da CONDSEF (da qual os servidores do MDA e da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário do INCRA/CNASI fazem parte) em 4 de setembro de 2015. Acesse AQUI a proposta do governo.

Segundo a CONDSEF, a proposta do Governo tem um índice de 10,8% num prazo de dois anos (2016-2017). O governo mantém proposta de reajuste nos benefícios (auxílio-alimentação, creche e plano de saúde) repondo percentual do período em que permaneceram congelados. Fica mantida também proposta que altera regra da contagem de pontos das gratificações para fins de aposentadoria que tiveram prazo para incorporação da nova realidade melhorado em relação à proposta anterior.

Fonte: Cnasi / Assemda

Nenhum comentário: