Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Em plenária do setor, servidores do MDA e INCRA reafirmam rejeição a proposta do Governo e seguiram em campanha pela reestruturação salarial

Contra o pacote de arrocho fiscal e ameaça de extinção dos órgãos agrários, servidores reforçarão Mobilização Nacional dos SPFs no dia 23/9

Servidores do MDA e INCRA de todo Brasil participaram em Brasília de plenária da CONDSEF para o setor, realizada nesta quinta-feira (17/09). Os delegados e observadores reafirmam a rejeição a proposta de reajuste do governo (10,8% parcelados em 2 anos). E apesar da suspensão da greve, os servidores seguiram à luta pela reestruturação salarial, com a articulação com outros setores do Serviço Público e dos trabalhadores, especialmente do campo brasileiro, beneficiário das políticas públicas do MDA e INCRA. Também foi realizado na parte da tarde uma plenária conjunta da CNASI/ASSEMDA. A CONDSEF está chamando uma Mobilização Nacional de todos Órgãos para próxima quarta-feira, 23/09. 

Clique AQUI para ler o Relatório da CONDSEF referente a Plenária Setorial.

Dia Nacional de Luta (23/9)

O  CONDSEF está chamando, e a Plenária da CNASI/ASSEMDA ratificou, uma Mobilização Nacional de todos Órgãos para o dia 23 de setembro 2015, quarta-feira próxima, que unifica o conjunto dos servidores públicos federais (SPFs) contra o pacote de maldades anunciada pela equipe econômica do governo Dilma, na última segunda-feira, que amplia o arrocho fiscal e ataca direitos dos SPFs. E precariza de maneira gravíssima o atendimento de serviços públicos à população brasileira.

A ideia para o MDA e INCRA, é que os servidores parem todas as unidades simultaneamente em defesa da manutenção desses dois órgãos agrários federais, alvos de constantes boatos de extinção em razão do anúncio do Governo de reduzir ministérios, enquanto medida complementar ao "pacote de maldades". Como também pela necessária reestruturação deles, acrescida da reestruturação salarial baseada da proposta comum das entidades, em patamares de valores similares à órgãos com atribuições e porte assemelhados - encampada até pelo ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias.

Plenária Conjunta CNASI-ASSEMDA

A plenária da CONDSEF aconteceu pela manhã no Auditório do SINDSEP-DF. À tarde os presentes instalaram uma Plenária Conjunta CNASI-ASSEMDA e Assembleia Geral Extraordinária da CNASI. O  relatório dessa plenária/assembleia está em fase de finalização e será divulgada em breve. Os dois principais temas foram Plano de Lutas e Organização, para prosseguir na campanha pela reestruturação salarial dos servidores do MDA e INCRA, combinada pela defesa da preservação dos órgãos agrários federais para seguir na implantação da Reforma Agrária e ordenamento fundiário, no apoio à agricultura familiar e no desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Nenhum comentário: