Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Servidores vão parar no dia 23 contra novos cortes que prejudicam a classe trabalhadora

INCRA e MDA param também pela preservação dos órgãos federais agrários

A próxima quarta-feira, 23, será de paralisação de atividades de servidores federais em todo o Brasil. O protesto que promete reunir dezenas de categorias é uma reação ao anúncio de novos cortes para promover ajuste fiscal feito pelo governo no início desta semana. As medidas atingem em cheio servidores do Executivo Federal,  ataca direitos dos SPFs. E precariza de maneira gravíssima o atendimento de serviços públicos à população brasileira.

Entre os impactos está o recuo do governo que postergou para agosto de 2016 uma proposta que já havia sido acatada pela maioria dos servidores prevendo reajuste de 10,8% em dois anos com pagamento a partir de 1º de janeiro próximo.

O  CONDSEF está chamando, e a Plenária da CNASI/ASSEMDA ocorrida em 17/9 ratificou uma Mobilização Nacional para o INCRA e MDA. A ideia é que os servidores dos dois órgãos parem todas as suas unidades simultaneamente em defesa da manutenção dos órgãos agrários federais, alvos de constantes boatos de extinção em razão do anúncio do Governo de reduzir ministérios e órgãos, enquanto medida complementar ao "pacote de maldades".

Também os servidores do MDA e INCRA pararão pela necessária reestruturação deles, condição considera para efetivação da Reforma Agrária e do apoio à agricultura familiar. Acresce-se a essa reestruturação, a própria reestruturação salarial dos seus servidores baseada na proposta comum das entidades - em patamares de valores similares à órgãos com atribuições e porte assemelhados - encampada até pelo ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias.

Nenhum comentário: