Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 25 de junho de 2015

MDA ruma para greve: Assembleia decide por nova paralisação e entrada em "estado de greve"

Indicativo de suspensão total do trabalho é para metade de julho

Assembleia acabou transferida para o auditório.
Decidiu-se por estado de greve e paralisação em 1º de julho.
Na manhã de hoje, dia 25/06, Dia Nacional de Luta convocada pelo Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEF) e pela CONDSEF, as servidoras e os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário em assembleia geral extraordinária aprovaram, por amplíssima maioria, o início do "estado de greve", com o indicativo de deflagração da parada total dos trabalho a partir da metade de julho. Aprovou-se também uma nova paralisação nacional em 1º de julho.


Esta quinta-feira foi Dia nacional de lutas. Servidores do MDA/Incra realizaram mobilizações.

Esta quinta-feira (25/6) em todo o Brasil os servidores atenderam ao chamado da FONASEF, CONDSEF e de suas entidades filiadas e promoveram atividades nas principais capitais do Brasil. Em Brasília centenas de servidores federais da cidade acompanharam a reunião das entidades do FONASEF e governo em vigília em frente ao Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios. Atos ocorreram em diversos outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Pará e outros.


Como parte do Dia Nacional de Luta desta quinta-feira os servidores do MDA e INCRA realizaram atividades por vários estados engrossando a mobilização da data. Os servidores do Incra de Brasília paralisados fizeram um ato com café da manhã no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento, sede do Instituto e da maioria das secretarias nacionais do Ministério.

Já os servidores do MDA mobilizado, mas não paralisados, reuniram-se em assembleia geral extraordinária que debateu os  rumos da campanha salarial. A plenária aconteceu no auditório do Palácio do Desenvolvimento.

ASSEMDA entra 'em estado de greve' e paralisação dia 1º de julho. 

A assembleia geral extraordinária dos servidores do MDA Os servidores decidiram em base as informações preliminares do encontro com FONASEF e diante da própria negociação da ASSEMDA com o Ministério do Planejamento e Administração do Ministério aprovar a entrada da categoria em "estado de greve". A partir de agora a categoria se prepara para novos atos públicos e para a parada total das atividades, indicada a ocorrer a partir de metade de julho. Haverá também uma paralisação em 1º de julho de advertência ao Governo e à Administração do MDA.

O que pesou na decisão para preparação para greve está tanto a forma protelatória com que os representantes do Ministério do Planejamento está lidando com a pauta geral dos servidores públicos federais, como também a falta de negociações efetivas da Administração do Ministério com a pauta interna de reivindicações. A confirmação para entrada em greve dependerá no rumo da negociação e uma nova assembleia com data a ser decidida.

Nova plenária setorial MDA/INCRA

Os servidores públicos federais do INCRA e MDA deverão ser reunir em uma plenária específica do setor agrário federal convocada conjuntamente pela ASSEMDA e pela Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra e MDA (CNASI). O edital será divulgado nos próximos dias.

Notícia atualizado em 26/06 e em 03/07/2015

Nenhum comentário: