Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dia nacional de lutas (25/06) une servidores a espera de respostas do governo. ASSEMDA realizará assembleia nesse dia.

Em novo Dia Nacional de Lutas, servidores federais, inclusive do MDA e 
INCRA, aguardam resposta do governo à CONDSEF e do FUNASEF.
Greve não está descartada. MDA e INCRA realizam atividades nesse dia.
(Foto: Arquivo ASSEMDA, 2013).
Servidores em todo o Brasil se organizam para realizar nesta quinta-feira, 25, mais um dia nacional de lutas em busca do atendimento de demandas urgentes. A mobilização em torno das pautas centrais do funcionalismo é fundamental para garantir que o processo de negociações instalado do Ministério do Planejamento (MPOG) renda os avanços esperados. A data também foi escolhida para realização de nova assembleia dos servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário para debater os rumos da negociação e indicativo de greve. Haverá em Brasília e capitais atividades.

A própria Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG (SRT) informou à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF), que representa sindicalmente a maioria dos servidores Poder do Executivo, inclusive do MDA e INCRA, e ao Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FUNASEF) na semana passada que deve convocar reuniões para retorno formal do governo às propostas apresentadas a partir do dia 29 deste mês, próxima segunda-feira. Clique AQUI para saber mais.

A nova plenária nacional da CONDSEF será em 11 de julho, data de encerramento da nova rodada de reuniões com o governo. Segunda a própria Confederação e o Fórum Nacional, que representa 32 outras entidades gerais da categoria e três centrais sindicais, a greve não está descartada. No momento os técnico-administrativos e os docentes da maioria das universidades federais e os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União estão parados.

Servidores MDA realizam assembleia

A ASSEMDA realizará a assembleia geral dos servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília, onde concentra a maioria dos servidores do órgão, às 9h30, no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento. A assembleia discutirá, entre outras coisas, a convocação de uma nova paralisação nacional para 1º de julho e o indicativo de greve da CONDSEF e do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais para ainda na primeira quinzena desse mês.

Também debaterão as negociações da pauta interna do órgão, paralisadas desde o início desse ano apesar do Ministro Patrus Ananias ter se comprometido em encontro com a ASSEMDA em março, e ter-se instalado inclusive com a presença da Secretária Executiva Maria Fernanda Coelho uma nova Mesa Permanente de Negociação com os Servidores em abril, com apenas uma única reunião até agora. Contudo, a SPOA, a assessoria de gestão de pessoas e a CRH afirmam que o andamento das medidas acordadas das campanhas salariais 2013 e 2014 dependem das reuniões da Mesa.

Depois da assembleia os servidores do MDA presentes na assembleia devem se incorporar as atividades do Dia Nacional de Luta convocados para a cidade de Brasília. Em cada capital haverá atividades. A direção da ASSEMDA indica seus filiados pelos estados e demais servidores a se incorporar nos atos. 

Ainda em Brasília, os servidores do INCRA da sede e da superintendência regional realizaram atividades pela manhã na sede do instituto.

Veja a a programação a seguir pelas capitais:
  • No Rio de Janeiro a atividade tem concentração na Candelária a partir das 15 horas. De lá os servidores devem seguir em marcha pelas ruas do centro do Rio, estado que concentra o maior número de servidores federais no Brasil. 
  • O segundo em maior número de servidores, o Distrito Federal, também promove ato a partir das 12 horas com ato em frente ao Espaço do Servidor localizado na Esplanada dos Ministérios. 
  • Servidores do Pará se concentram às 10 horas para ato público em frente ao Ministério da Fazenda, em Belém. 
  • Um pouco mais cedo, às 9 horas, servidores do Ceará vão se concentrar em frente ao prédio do Ministério da Fazenda em Fortaleza. 
  • Também às 9 horas, em frente ao Ministério da Saúde de Goiânia os servidores do estado de Goiás reforçam a mobilização neste dia nacional de lutas.  
Para saber mais da programação da CONDSEF pelos estados clique AQUI.

Atualizada às 14h54.

Nenhum comentário: