Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Plenária da CONDSEF é remarcada para analisar respostas do governo a demandas da maioria do Executivo

25 de junho segue como dia de mobilização e 1º de julho para paralisações.
Nova plenária será em 11 de julho. Greve não está descartada.

CONDSEF remarca plenária nacional diante do adiamento
da reunião de resposta pelo MPOG.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) enviou a todas as suas entidades filiadas nesta quarta-feira (16/6) convocatórias remarcando datas para realização de reunião de seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da CONSEF e da plenária nacional da maioria dos servidores do Poder Executivo. CDE e plenária aconteceriam nos dias 26 e 27 deste mês.

Como o Ministério do Planejamento (MPOG) informou que as reuniões para retorno das demandas do conjunto dos federais, apresentadas à Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), vão ocorrer a partir do dia 29 de junho, e CDE e plenária irão debater justamente o resultado desses retornos, a agenda sofreu essa alteração. 


 As novas datas para CDE e plenária da CONDSEF serão os dias 10 e 11 de julho, respectivamente. O dia nacional de lutas com atos e paralisações nos estados permanece o mesmo: 25 de junho. A ASSEMDA convoca seus filiados para assembleia geral extraordinária neste dia, às 9h30, em Brasília, no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento. 

E proporá à assembleia paralisação para o 1º de julho, outra data também indicada pela CONDSEF e pelo  Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEF) para realização de novas paralisações. Como a própria a CONDSEF informa que a greve ainda não está descartada, especialmente, se o adiamento da reunião de resposta se revelar uma manobra de enrolação do governo com os servidores.

Haverá também uma reunião ampliada do FONASEF em 28 de junho para preparar as entidades às reunião com o MPOG.

 Saiba mais AQUI.

Confira o novo boletim do Fonasef: só a mobilização arrancará conquistas!

Confira a nova edição do Boletim do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). Faça o download da publicação AQUI.

 O material traz informações como a pauta (bloco negocial e financeiro); o Dia Nacional de Paralisação, agendado para 25 de junho; a reunião ampliada que acontecerá em 28 de junho; e as ações para o próximo período. O chamado à intensificação da luta em defesa do direitos de todos os servidores também é feito no boletim. 

Nenhum comentário: