Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Servidores do MDA paralisam suas atividades e realizam ato e debate em Brasília

Eduardo Zanata palestra sobre as medidas econômicas
do governo Dilma na tenda montada (Começo da atividade). 
Na sexta-feira, 29 de maio, os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário paralisaram suas atividades contra o ajuste fiscal, a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários pelo governo Dilma e a paralisia das negociações da campanha salarial 2015.

Em Brasília, apesar da manhã fria e engarrafada, os servidores compareceram à palestra com um café da manhã organizada pela ASSEMDA no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento sobre o Projeto de Lei 4.330 e as Medidas Provisórias 664 e 665, ministrada por Eduardo Zanata, assessor da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular). Veja fotos ao final do artigo.

Os diretores e representantes da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA e MDA (CNASI) e da Associação dos Servidores da Reforma Agrária em Brasília (ASSERA/Br) estiveram presentes e fizeram falas de apoio à ação dos servidores do MDA e se colocaram a disposição para construção conjunta das próximas atividades. Reginaldo Aguiar, pela CNASI, falou do andamento das mesas de negociações, geral dos servidores públicos federais, e a específica do INCRA e MDA com o governo e o Ministro do MDA Patrus Ananias. José Líbio e Luiz Beserra pela ASSERA/Br destacaram a necessidade do andamento da campanha salarial em conjunto pelos servidores federais agrários.

Ao final da manhã, depois de uma rápida plenária de avaliação, os servidores do MDA paralisados (cargos do PGPE e da Lei 12.277, carreiras do INCRA, ATPSs e etc) se dirigiram para frente do Ministério da Fazenda na Esplanada dos Ministérios (Bloco P) para se incorporar ato unificado dos servidores federais para denunciar o plano econômico do governo Dilma, comandado pelo ministro Joaquim Levy.

Ao final da tarde (17h) houve uma panfletagem unificada das entidades sindicais e populares da cidade na Rodoviária do Plano Piloto, na qual a direção da ASSEMDA participou.

Veja mais imagens do café da manhã com debate a seguir:







Atualizado às 15h22

Nenhum comentário: