1- Hoje, 9 de julho completa-se 45 anos do INCRA. A ASSEMDA parabeniza às servidoras e aos servidores do INCRA por todos esses anos de luta em defesa de um desenvolvimento rural sustentável e solidário e pela Reforma Agrária.
2- Por todos os estados as associações regionais filiadas à CNASI estão organizando comemorações, inclusive a de Brasília (ASSERA/Br), que contará inclusive com a presença confirmada da presidente do INCRA como servidora e demais autoridades convidadas. Por sua vez, esta Associação convidou os servidores da base da ASSEMDA para participar.
3- Em homenagem a data, a presidente do INCRA enviou um ofício, elaborado em conjunto com a CNASI e SindPFA, solicitando ao ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, que envie uma mensagem ministerial ao Ministério do Planejamento, para que a reivindicação de reestruturação da tabela salarial dos servidores das duas carreiras do instituto seja atendida. A Secretaria Executiva já está em mão do documento e também tem a minuta do aviso ministerial. A expectativa é que o gabinete do ministro anuncie amanhã (10/07) a assinatura do documento durante a reunião da Mesa Permanente de Negociações MDA/INCRA, agendada após a paralisação do dia 1º de julho. Não temos notícias de nada referente para os servidores efetivos do quadro próprio do MDA.
4- Por outro lado, a Administração do MDA, representado pela SPOA, não cumpriu com a palavra da reunião técnica também acordada na paralisação de 1º/07 e que iria tratar das pautas internas da campanha salarial 2015 e dos itens pedentes ou em implantação das campanhas 2013 e 2014.
5- Amanhã (10/07) haverá a tradicional festa julina da ASSERA/Br, os servidores do MDA de Brasília estão convidados.
6- Na próxima quarta-feira (15/07) haverá assembleia extraordinária da ASSEMDA, cuja pauta principal são os resultados da reunião da Mesa Permanente e o indicativo de greve da categoria para começar no dia 20 e geral dos Servidores Públicos Federais para o dia 22.
7- Atualmente já estão em greve os servidores do Judiciário da União e MPU, docentes universitários, técnico-administrativos das universidades federais, os servidores do seguro e seguridade social. A última plenária da CONDSEF a indicou pela greve e a maioria das assembleia das associações regionais do INCRA também.
8- O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais terão nova reunião com o MPOG em 21/07 e a partir da semana que vem começam a rodada de reuniões com as setoriais da CONDSEF.
Brasília, 09 de julho de 2015
A Diretoria Executiva
ASSEMDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário