Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais de 5 mil servidores federais vão a Brasília e abrem caminho para greve geral no setor. Servidores do MDA paralisam suas atividades

Greve por tempo indeterminado no MDA será decidido dia 28. Vários estados se preparam.

Servidores do MDA participam de Marcha na Esplanada dos Ministérios.
Com a determinação do governo em condicionar avanços nos processos de negociação a aceitação de proposta de reajuste de 21,3% dividida em 4 anos e já rejeitada pela maioria, servidores promoveram nesta quarta-feira um dia de mobilização com paralisações em todo o Brasil. Em Brasília, mais de 5 mil servidores de diversas categorias das Três Esferas marcharam pela Esplanada dos Ministérios. As servidoras e os servidores do MDA paralisados suas atividades por todo o Brasil, os de Brasília participam da Marcha Nacional dos SPFs na Esplanada dos Ministérios. Pelos estados houve atividades e em São Paulo os servidores do MDA em conjunto com os do INCRA iniciaram greve por tempo indeterminado, e a partir do dia 28 os servidores por todo o país devem parar.

A Marcha em Brasília, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e que abre caminho para uma greve geral no setor, terminou em frente ao Palácio do Planalto onde uma comissão de representantes das 22 entidades que compõem o fórum foi recebida na Secretaria-Geral da Presidência da República. Assessores do ministro Miguel Rossetto, que estava viajando, se comprometeram a levar a demanda dos federais até seu conhecimento. A categoria pede intervenção junto ao Ministério do Planejamento para que o processo de negociações saia do impasse que se instalou. A expectativa é de que uma nova reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) seja confirmada para tentar encontrar um denominador comum neste processo de diálogo.

Dia de Luta entre os servidores do MDA

INCRA e MDA de São Paulo iniciou greve por tempo indeterminado.
Pelos estados os servidores se incorporaram nos atos organizados pelos sindicatos estaduais de servidores públicos federais e/ou pelas associações regionais dos servidores do INCRA. Os servidores do MDA de São Paulo conjuntamente da superintendência regional INCRA iniciaram uma greve por tempo indeterminado (para saber mais clique AQUI). Os servidores do MDA e INCRA de estados como Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro e Tocantins também já aprovaram indicativo de greve.

A ASSEMDA está convocando uma assembleia geral extraordinária para deliberar nacionalmente pela greve na próxima terça-feira, 28 de julho, em Brasília. A decisão seguirá a indicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) de início de greve geral no Poder Executivo a partir do dia 27 e o resultado das negociações com a Administração do Ministério e do INCRA em torno de proposta de reestruturação salarial para os dois órgãos agrários federais, cuja última reunião ocorrerá nesta sexta-feira (24), em mais um encontro da Mesa Setorial Nacional de Negociações Permanentes.
Servidores do MDA e INCRA de Goiás paralisaram em 100%.

Por sua vez, a Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI) está convocando suas associações regionais a realizarem assembleias a partir do indicativo do dia 27 e o Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SinPFA) estará realizando pelos próximos dias um encontro nacional dos seus delegados sindicais.

Até o momento, já estão em greve os servidores do Poder Judiciário e do MPU, os servidores do INSS e Previdência e os docentes e técnico-administrativos das universidades, institutos e escolas federais.

Veja mais imagens da participação dos servidores do MDA nesse Dia Nacional de Luta:






Atualizado às 16h54

Nenhum comentário: