Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

É preciso lutarmos pela estruturação dos órgãos agrários

No dia 14 de maio (segunda-feira) acontecerá nova Paralisação Nacional Conjunta dos servidores do INCRA e MDA. O ato se insere dentro do conjunto de atividades que marcam a campanha salarial unificada das três entidades representativas nos órgãos (CNASI, ASSEMDA e ASSINAGRO). 

A posição dos servidores se solidifica dia a dia no entendimento de que é preciso lutarmos pela estruturação dos órgãos agrários. De que é preciso lutarmos por melhoria salarial, de que é preciso lutarmos por novas contratações, de que é preciso lutarmos por melhoria nas condições de trabalho. 

Somos defensores do desenvolvimento agrário e a nossa trincheira de luta é o serviço público, onde pretendemos estruturar os órgãos estatais para atendermos as populações pobres do campo.

Nos últimos anos a sociedade brasileira também colocou a si o desafio da distribuição de renda, da erradicação da miséria, da educação. Rechaçaram a perspectiva liberal e suas consequências, e passamos a defender uma intervenção estatal na promoção da igualdade. Em sua grande maioria, o povo brasileiro quer a promoção da agricultura familiar e da reforma agrária no campo brasileiro.

Porém, no âmbito da Administração Pública ainda se mantêm os processos de precarização do trabalho e contenção orçamentária que emperram o pleno desenvolvimento de atividades essenciais no tema agrário.

Enquanto servidores acreditamos que para superarmos essa barreira é preciso que lutemos pela estruturação dos órgãos públicos para atendimento das demandas sociais.

Por isso que convidamos a todos os servidores e servidoras a fazerem mobilizações e/ou paralisações no dia 14 de maio. Organizem manifestações, paralisações, mobilizações, assembleias, conversas, atos públicos, etc.

Este é um momento decisivo, ou damos visibilidade a nossa pauta ou não seremos atendimentos. Pois somente é lembrado aquele que é visto. Todos e todas à luta!

Abaixo orientações para o dia de luta.

A Direção ASSEMDA

Nenhum comentário: