Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Nota de apoio do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) aos servidores em luta do MDA


Brasília, 28 de maio de 2012

NOTA DE APOIO À PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO MDA

Os servidores do MDA paralisaram suas atividades no dia de hoje para demonstrar a precariedade e a desestruturação do MDA e as consequências deste quadro para as políticas da agricultura camponesa e para a reforma agrária e ao mesmo tempo chamar a atenção para a necessidade da reestruturação deste ministério.

O Movimento dos pequenos agricultores em mobilização por todo o Brasil nesta semana apoia a ação dos servidores do MDA neste dia de hoje, esta ação demonstra a preocupação e o compromisso dos servidores com a agricultura camponesa e a reforma agrária.

Temos, enquanto camponeses e camponesas organizados em movimento, convicção da importância da agricultura camponesa e da reforma agrária para um desenvolvimento equilibrado, sustentável que responda aos desafios do Brasil, aos desafios das mudanças climáticas, aos desafios da produção de alimentos saudáveis entre tantos outros que estão colocados.

Por termos essa convicção é que apoiamos os servidores do MDA em suas justas reinvindicações, pois sabemos que é central este ministério forte com órgãos devidamente estruturados para que se desenvolva as políticas públicas para a agricultura camponesa e a reforma agrária.

A agricultura familiar e camponesa é responsável por 70% dos alimentos que chegam na mesa do povo brasileiro, e devida a esta importância estratégica para o país este ministério e seus servidores precisam ter o tratamento ao nível dessa importância.

Não faz sentido que o governo continue tendo como lema de governo a erradicação da miséria, sabendo que 50% da população abaixo da linha da pobreza esta no campo, e ver que o ministério chave para superar essa situação esta com sua estrutura humana tão precarizada, faltam servidores, plano de carreira e uma devida valorização dos seus servidores.

Assim nos somamos nessa luta pela reestruturação do MDA, como elemento fundamental para a transformação do campo brasileiro.

Direção Nacional do MPA

Nenhum comentário: