Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ORIENTAÇÕES PARA A PARALISAÇÃO NO DIA 28 DE MAIO

1. Pauta conjunta dos servidores do INCRA e MDA

Concurso Público para MDA e INCRA - Para que haja força de trabalho suficiente para atender a demanda de desenvolvimento agrário e reforma agrária no Brasil.

Equiparação salarial – Eliminar as distorções existentes entre os órgãos federais que lidam com o tema agrário no Brasil, através da equalização remunerativa do MDA e INCRA com os demais órgãos do serviço público (entre os quais o MAPA), por conta da similitude de atribuições.

2. Orientações sobre a paralisação no dia 28 de maio – Delegacias

1º passo) Articulações com os parceiros – a orientação é procurarem as associações do INCRA locais (ASSINCRAS e ASSINAGRO), discutirem a pauta conjunta e estruturarem localmente a paralisação. É importante que também estejam articulados com os Sindicatos dos Servidores Públicos Federais estaduais. Em anexo contatos das ASSINCRAS nos estados.

2º passo) Construção das ações – a conjuntura local é que definirá as ações. Onde for possível construir Assembleias Conjuntas (servidores INCRA e MDA), construam. Onde for possível fazer piquete, façam. Onde for possível afixar faixas, afixem. O importante é que ocorra alguma ação, e de preferência que a mesma seja construída em parceria com as associações do INCRA.

Discutam a participação na Plenária Nacional Conjunta das três entidades, que definirá ou não pela greve. A plenária será no 4 de junho. É fundamental a presença de servidores das delegacias em Brasília para participação na atividade.

3º passo) Comunicação das ações – façam release das ações locais e enviem para parceiros políticos no estado (movimentos sociais, parlamentares, sindicatos, etc.). Enviem também o release para o e-mail da ASSEMDA (assemda@gmail.com). Se possível anexem fotos, para que possamos divulgar nacionalmente.

4º passo ) Reunião com as autoridades locais – procurem durante o ato, ou após o mesmo, promoverem uma audiência com as autoridades locais (superintende, delegado, parlamentares, movimentos, etc.). O objetivo é apresentarem a demanda e buscarem apoio para a mesma.

3. Orientações sobre a paralisação no dia 28 de maio – Sede

Local – Palácio do Sub Desenvolvimento. A orientação é que todos os servidores lotados em Brasília venham para frente do prédio Palácio do Sub Desenvolvimento no dia 28 de maio para realização de atividade conjunta Assemda, Cnasi e Assinagro. 

Horário - As atividades começarão às 8 horas da manhã.
 
Tomemos o nosso destino em nossas próprias mãos!!!
Qualquer dúvida entrem em contato assemda@gmail.com

Nenhum comentário: