Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Todos do MDA e Incra parados dia 21 de maio!

Melhorar o serviço público da área agrária melhora também a vida de todos os brasileiros. Embora 70% dos alimentos venham de pequenos produtores, 80% das terras estão nas mãos dos latifundiários e do agronegócio. E, embora a metade dos pobres viva no campo, este abriga apenas 20% da população.

Os governos cada vez mais investem menos e não valorizam os trabalhadores do Serviço Público Federal. O orçamento para pagar os servidores é o menor dos últimos 17 anos, se comparado ao que a União arrecada (4,13% do PIB). Ao contrário do que a mídia diz, o Brasil tem um dos menores índices de servidores por habitante. Se não fazemos mais e melhor é porque faltam recursos e servidores.

Nos órgãos da área agrária a evasão de servidores é grande, são baixíssimos os salários (um dos piores do serviço público federal). O Incra tem hoje metade dos servidores que há 20 anos, sendo que em 2 anos mais da metade se aposentará. E o MDA nunca foi estruturado - além de poucos servidores, conta com menos de 1/5 do quadro próprio, sendo que quase 40% já saíram após 2,5 anos do único concurso. 

O dia 21 de maio é a 3ª paralisação conjunta convocada pela Cnasi, Assinagro e AsseMDA. Lutamos para sermos valorizados. Lutamos pela agricultura familiar, reforma agrária, regularização fundiária e desenvolvimento rural sustentável. Vamos cobrar do Ministro Pepe Vargas resposta às nossas demandas apresentadas há mais de um mês. Queremos que este defenda ao MPOG uma nova tabela salarial e ampliação no número de servidores.


PROGRAMAÇÃO: no Palácio do “SUB”desenvolvimento
10h Assembléia Conjunta e 11h Ato

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma observação e uma pergunta a fazer: Existem candidatos aprovados e homologados do concurso, o único, que o MDA realizou e foi prorrogado. Não seria mais coerente ao invés de solicitar mais um concurso, pedir a contratação candidatos destes que já estão homologados?

Anônimo disse...

Mais 53 vagas para nomeações e nada do MDA. Viva o MPOG.

Pedro Vianna disse...

http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2012/05/saf-mda-59-vagas-consultor-em-agricultura-familiar-ater/


Viva a consultoria!!