Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Orientações para a paralisação no dia 07 de maio


ORIENTAÇÕES PARA A PARALISAÇÃO NO DIA 07 DE MAIO

Nos Estados

1º passo) Articulações com os parceiros – a orientação é procurarem as associações do INCRA locais (ASSINCRAS e ASSINAGRO), discutirem a pauta conjunta e estruturarem localmente a paralisação. É importante que também estejam articulados com os Sindicatos dos Servidores Públicos Federais estaduais. Esse primeiro passo já está em cima da hora, o façam de forma prioritária e urgente. Em anexo lista de contatos das ASSINCRAs nos Estados.

2º passo) Construção das ações – a orientação é paralisarem os trabalhos no dia 07 de maio (onde for possível) ou realizarem algum ato ou mobilização. A conjuntura local é que definirá as ações. Onde for possível construir Assembleias Conjuntas (servidores INCRA e MDA), construam. Orientação de pauta das Assembleias: 1) Conjuntura do MDA e INCRA; 2) Propostas dos servidores. Onde for possível fazer piquete, façam. Onde for possível afixar faixas, afixem. Onde for possível fazer uma reunião com movimentos sociais, façam. Onde for possível apenas virem com camisas pretas em sinal de luto, venham. O importante é que ocorra alguma ação, e de preferência que a mesma seja construída em parceria com as associações do INCRA (onde for possível, é claro).

3º passo) Comunicação das ações – façam release das ações locais e enviem para parceiros políticos no estado (movimentos sociais, parlamentares, sindicatos, etc.). Enviem também o release para o e-mail da ASSEMDA (assemda@gmail.com). Se possível anexem fotos, para que possamos divulgar nacionalmente.

4º passo ) Reunião com as autoridades locais – procurem durante o ato, ou após o mesmo, promoverem uma audiência com as autoridades locais (superintende, delegado, parlamentares, movimentos, etc.). O objetivo é apresentarem a demanda e buscarem apoio para a mesma.

Na Sede

Local – Palácio do desenvolvimento. A orientação é que todos os servidores lotados em Brasília venham para frente do prédio Palácio do Desenvolvimento no dia 07 de maio para realização de atividade conjunta Assemda, Cnasi e Assinagro.

Programação Distrito Federal
 09 horas – Panfletagem
 11:30 horas – “Almoço com roda de chorinho”
 14 horas – Ato político de renomeação do prédio sede para “Palácio do SUBDesenvolvimento”

 Direção ASSEMDA

Nenhum comentário: